CNCACSA distinguido com a classificação de “Excelente” pelo Ministério da Agricultura

View access
Public
Alias
cncacsa-distinguido-com-a-classificacao-de-excelente-pelo-ministerio-da-agricultura
Captcha
captcha
Category (main)
Created by alias
Disable comments
disable_comments
Displaying parameters
display_params
ID
1526
Version information
item_screen
JImages
jimages
JUrls
jurls
Language
todos
Language associations
lang_assocs
Layout parameters
layout_params
Layout selection
layout_selection
META data
{"robots":null,"xreference":"","author":"","rights":""}
Notify owner
notify_owner
Notify subscibers
notify_subscribers
Permissions
perms
Publish down (date)
0000-00-00 00:00:00
Publish up (date)
2025-12-19 15:15:43
SEO configuration
seoconf
Timezone info
timezone_info
Versions
versions
Publish changes
vstate

CNCACSA distinguido com a classificação de “Excelente” pelo Ministério da AgriculturaO Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) foi classificado com a menção de “Excelente” na avaliação promovida pelo Ministério da Agricultura.

A distinção foi atribuída no âmbito da Monitorização e Avaliação do Desempenho dos Centros de Competências efectuada para o ano de 2024.

O CNCACSA desenvolve anualmente diversas actividades entre as quais acções de formação e capacitação, newsletters, congressos e conferências, bem como dinamiza um Grupo de WhatsApp no qual participam cerca de 1.020 parceiros e que constitui uma referência a nível nacional.

O CNCACSA aguarda, nesta fase, a abertura de um novo Aviso no âmbito do PEPAC para dar continuidade às acções previstas para o ano de 2026, numa temática que se revela determinante para a competitividade agrícola e florestal do nosso país, como são as Alterações Climáticas.

O CNCACSA, recordamos, foi constituído em 2019, em Elvas e constitui-se como uma plataforma de transferência de conhecimento entre o mundo Cientifico-Académico e os Produtores Agrícolas e Florestais nacionais. Este Centro de Competências conta actualmente com cerca de 70 parceiros ente os quais Organizações de Agricultores e Produtores Florestais, Centros de Ensino e Investigação, Instituições tuteladas pelos Ministérios da Agricultura e do Ambiente, Organismos da Administração Central do Estado e outras Entidades privadas sem fins lucrativos.