Como abastecer de água o Algarve. O racional da questão
-
Createdquarta-feira, 10 janeiro 2024
-
Created bySuper User
-
Last modifiedsexta-feira, 12 janeiro 2024
-
Revised byJorge Pousadas
-
Favourites957 Como abastecer de água o Algarve. O racional da questão /content_page/noticias/noticias-externas/como-abastecer-de-agua-o-algarve-o-racional-da-questao
-
Categories
Fonte: Agroportal
O Algarve está a morrer de sede. As autoridades nada fazem, para além da altaneira retórica ambientalista. É triste o espetáculo! E, no entanto, não era necessário chegar-se a este extremo…
O Algarve está sem água, o ano anterior já foi muito difícil, e a perspetiva a curto prazo é dramática para a Agricultura, onde pode acontecer o corte rente de laranjais, como forma de manter as plantas vivas (em Espanha já é isso que se faz…) e, pior ainda, para os Campos de Golfe, os eternos “malandros, capitalistas, etc.” que roubam a água ao povo, como se o País não vivesse, em primeira análise, do turismo, já que o restante tecido industrial foi deixado ao abandono.
E assistimos, incrédulos e em direto, à morte duma das suas mais bonitas regiões, com uma importante componente agrícola e onde todos gostamos de passar as férias, vindos do Norte, do Interior, de Lisboa ou mesmo do Alentejo.
A situação não é nova. O que fizeram os responsáveis, os Ministérios do Ambiente e da Agricultura nestes últimos anos, para além da costumeira soberba do já tradicional “não bebam, não reguem, não usem,”? NADA!!!